quarta-feira, 20 de maio de 2015

DEFINIDA REPOSIÇÃO SALARIAL DOS SERVIDORES DE ITABERABA

Nesta campanha salarial de 2015, o SINDSERVI (sindicato da categoria), por sua diretoria e servidores, conseguiu os seguintes índices de reposição salarial para o funcionalismo público municipal de Itaberaba, conforme Lei Complementar nº 20,  de 22 de Abril de 2015.
O projeto de Lei votado determina os seguintes reajustes:

 Setores
  % Reposição Salarial
Magistério
8  em março +  3 em junho e 2 em dezembro/2015
Demais setores
8 em março e 2 em dezembro.

Além do aumento salarial, atendendo todos os servidores, o SINDSERVI continua na luta para garantir a criação, aprovação e homologação dos Planos de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) dos diversos setores do funcionalismo público. Onde o prazo para homologação dos projetos pelo prefeito, segundo a deliberação e paciência dos servidores, se encerrará no mês de julho deste ano. A prefeitura, segundo o Secretário de Administração, trabalha com outro prazo - o dia 28 de outubro.

Voltando ao reajuste dos servidores, segundo o bojo da lei complementar nº 20/2015, a inflação atingiu um acumulado de 6,54% (seis vírgula cinqüenta e quatro por cento), sendo que os servidores adquiriram em sua luta por direitos mais 3,46% (três vírgula quarenta e seis por cento), definido como reposição de perdas salariais. 
Os servidores do Magistério tiveram um reajuste maior, seguindo assim a tendência nacional de reajuste do FUNDEB, que neste ano foi de   13,01% para os professores de nível médio.